MATO GROSSO
Escola de Saúde Pública divulga edital com 84 vagas para orientador em programas de residência
A Escola de Saúde Pública de Pública de Mato Grosso (ESP-MT), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), abriu edital com 84 vagas para a seleção de preceptores (orientadores) para os Programas de Residência em Área Profissional da Saúde.
Os interessados podem realizar a inscrição, até a próxima quarta-feira (13.5), no site da Escola de Saúde Pública de Pública: https://sga.esp.saude.mt.gov.br/f/KhR2nrxW.
Os preceptores são profissionais da saúde experientes que serão responsáveis por supervisionar e ensinar outros profissionais que estão iniciando a carreira durante a residência.
O objetivo da seleção de preceptores é formar profissionais da saúde com visão crítico-reflexiva do Sistema Único de Saúde (SUS), na perspectiva da Educação Permanente em Saúde, com ênfase no desenvolvimento de práticas interprofissionais.
O público-alvo deste edital são profissionais de saúde das seguintes categorias: assistente social, cirurgião-dentista, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, nutricionista e psicólogo, lotados e em pleno exercício assistencial em unidade de saúde, nos itinerários das linhas de cuidado onde se desenvolvem os programas de residência, observadas as normas e condições estabelecidas no edital.
A superintendente da Escola de Saúde Pública, Silvia Tomaz, destacou que o edital busca proporcionar a educação continuada em saúde e formar profissionais capacitados para atender na rede de saúde pública do Estado.
“Com a abertura deste edital, a Escola de Saúde Pública de Mato Grosso reforça o compromisso com a formação de profissionais qualificados para o SUS. Os preceptores terão um papel fundamental ao compartilhar experiência e conhecimento com os residentes durante a formação”, destacou.
Os profissionais interessados em participar do processo seletivo devem acessar o edital disponível neste link ou acessar a página da ESP–MT para mais informações sobre as inscrições e os requisitos necessários.
*Sob a supervisão de Luiza Goulart
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Governador vistoria obras do Hospital Regional de Confresa
O governador Otaviano Pivetta vistoriou, nesta sexta-feira (8.5), as obras do Hospital Estadual do Araguaia Xingu, em Confresa. Ele acompanhou o andamento da construção da unidade hospitalar e reforçou as ações para conclusão e funcionamento do hospital.
“Nós temos pressa na conclusão do Hospital Regional do Norte Araguaia. A previsão da empresa é de entrega até o final do ano, em dezembro, e paralelamente já estamos trabalhando na etapa de equipagem para garantir o atendimento da população da região”, afirmou.
“Hoje, muitos pacientes ainda precisam se deslocar longas distâncias para atendimento de alta complexidade. A implantação do hospital vai permitir mais autonomia, estrutura e capacidade de atendimento aqui no Norte Araguaia”, completou Otaviano Pivetta.
O governador também esteve no município de Porto Alegre do Norte para participar da 15ª edição do evento Dinâmica Empreendedores e Empreendimentos.
Também estavam na comitiva os secretários de Estado de Saúde, Juliano Melo; de Desenvolvimento Econômico, Mayran Beckman; de Fazenda, Fabio Pimenta; o secretário adjunto de Infraestrutura e Patrimônio da Seduc, Matheus Firmino; e o procurador do Estado, Rogério Gallo.
Andamento das obras
O Hospital Estadual do Araguaia Xingu, localizado em Confresa (MT), é uma obra do Governo de Mato Grosso com investimento de mais de R$ 147 milhões. A unidade está com 60,22% de execução física e segue em andamento, com previsão de conclusão até dezembro deste ano. O projeto prevê 111 leitos de enfermaria e 40 leitos de UTI, entre atendimento adulto, pediátrico e neonatal.
Fonte: Governo MT – MT
-
GERAL4 dias atrásDeputado Chico Guarnieri propõe programa de proteção sensorial para pessoas com autismo em Mato Grosso
-
ESPORTES5 dias atrásInter vence o Fluminense e se afasta do Z4 do Brasileirão
-
POLICIAL6 dias atrásRotam prende homem com drogas e R$ 6,3 mil em dinheiro em Cuiabá
-
ESPORTES6 dias atrásCuiabá cede empate ao Criciúma no fim e segue pressionado no Brasileirão
-
ESPORTES3 dias atrásPalmeiras vence o Sporting Cristal e assume liderança do Grupo F da Libertadores
-
ESPORTES5 dias atrásCorinthians perde para o Mirassol e se complica no Brasileirão
-
GERAL4 dias atrásChico Guarnieri transforma Câmara lotada em espaço de escuta e inclusão em Campo Novo
-
MATO GROSSO6 dias atrásCorpo de Bombeiros resgata saruê e serpente encontradas em residências



