Várzea Grande
Guarda Municipal flagra jovem com fios furtados de estabelecimento em Várzea Grande
A Guarda Municipal de Várzea Grande conduziu um jovem de 24 anos à Central de Flagrantes, na manhã desta segunda-feira (5), após ele ser localizado com um rolo de fios elétricos que teria sido retirado de um estabelecimento comercial na Cohab Nossa Senhora da Guia.
A ocorrência foi atendida após o Centro de Inteligência Municipal de Segurança, por meio do número 153, receber a denúncia do proprietário de uma loja de materiais para construção. Segundo o relato, o homem, que prestava serviços no local, teria sido flagrado retirando o material do estoque.
Os agentes foram até o endereço indicado e encontraram o suspeito nas proximidades. Durante a abordagem, a equipe localizou com ele um rolo de fio elétrico preto. O proprietário reconheceu o material como pertencente ao estabelecimento e informou aos guardas que esta seria a segunda ocorrência envolvendo o jovem. O primeiro episódio teria sido registrado na sexta-feira (2).
Durante o atendimento, outras pessoas que estavam na região também relataram aos agentes que o suspeito já teria sido relacionado a outras tentativas de furto nas imediações. Conforme os relatos colhidos no local, em algumas dessas situações, ele teria ameaçado pessoas que o questionaram ou tentaram impedir as ações.
Diante da situação, o jovem foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes, juntamente com o material recuperado. O caso foi apresentado à autoridade policial, que deverá adotar as medidas cabíveis.
Galeria de Fotos (1 foto)
Várzea Grande
Maria Fernanda acompanha chegada de alimentos frescos que abastecem escolas e CMEIs de Várzea Grande
Durante o cronograma de visitas às unidades da Rede Municipal de Ensino de Várzea Grande, a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Fernanda Figueiredo, acompanhou, nesta segunda-feira (5), a entrega de frutas, verduras e legumes frescos que irão abastecer escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) do município.
Acompanhando de perto as etapas que fazem parte do funcionamento da Rede Municipal, a secretária esteve no Anexo 2, onde observou a chegada, a organização e o recebimento dos alimentos. No local, também conversou com os servidores responsáveis pela conferência e distribuição dos produtos às unidades.
A visita reforçou a importância de garantir aos estudantes uma alimentação de qualidade, preparada com alimentos frescos e selecionados, contribuindo para a saúde, o bem-estar e o desenvolvimento das crianças.
Para Maria Fernanda, conhecer de perto os processos que ocorrem fora das salas de aula também faz parte do trabalho de acompanhar a realidade da Educação no município.
“Quando percorremos nossas unidades, também precisamos olhar para tudo aquilo que acontece nos bastidores e que é fundamental para que a escola funcione bem. A alimentação escolar é um desses pilares. Ver os alimentos chegando, conversar com os servidores e conhecer esse processo de perto nos permite valorizar ainda mais o trabalho de todos que fazem a Educação acontecer”, destacou.
COMPROMISSO
Maria Fernanda destacou que a alimentação escolar é um direito dos estudantes e um compromisso permanente da gestão municipal, que trabalha para assegurar a oferta diária de alimentos de qualidade às crianças da Rede Municipal.
“A alimentação é uma garantia dos nossos alunos e um compromisso da gestão. Não estamos falando apenas de oferecer uma refeição, mas de garantir alimento de boa qualidade, fresco e nutritivo para nossas crianças. Esse compromisso é construído e está todos os dias na mesa dos nossos alunos. É muito importante acompanhar de perto esse processo e ver que aquilo que chega às unidades é resultado de um trabalho feito com responsabilidade, carinho e cuidado”, ressaltou a secretária.
Galeria de Fotos (9 fotos)
-
POLÍTICA4 dias atrásRECONHECIMENTO DO TRABALHO Chico Guarnieri chega à reta final liderando PSDB pela 3ª vez em pesquisa Percent
-
GERAL4 dias atrásSaiba como atualizar o aplicativo do e-Título para o dia da votação
-
Agronegócio6 dias atrásCom prazo do ITR no fim, produtores pedem mais 15 dias para declarar
-
ESPORTES6 dias atrásBrasil vira sobre a Austrália e vence por 4 a 2 em amistoso
-
POLICIAL5 dias atrásSinop preenche 70% das vagas destinadas à contratação de adolescentes como aprendizes
-
Agronegócio4 dias atrásChuva falha no Centro-Oeste e sobra no Sul na largada da safra
-
POLICIAL4 dias atrásPrefeitura de Sinop entrega novas cadeiras de rodas para pacientes e zera filas de pedidos no CER
-
POLICIAL5 dias atrásPrefeito Roberto Dorner fiscaliza obras de UBS e creche que vão ampliar serviços públicos para 1.440 famílias do Nico Baracat



